Em Lagoa Grande(PE), desde que teve início a liberação do Auxílio Emergencial do governo federal, a população tem vivido uma situação precária e angustiante enfrentando filas gigantescas da Casa Lotérica Sertão do Vale.
Mesmo com a recomendação dos órgãos de saúde para evitar aglomerações no intuito de evitar a contaminação do coronavírus, isso tem sido pouco obedecido. Fila dobram ruas da cidade onde pessoas passam dia e noite na fila pra conseguir uma ficha.
Além desse sacrifício, ainda existe a falta de dinheiro para atender a população devido o alto volume de saques que aumentou. Outro problema que vem sendo denunciado é que pessoas marcam lugar na fila com pedras e, no entanto, vão pra casa e no outro dia voltam e vendem a vaga por R$ 40 e até R$ 50 reais. Segundo informações, a prática de venda de fichas na lotérica também está sendo anunciada até em um grupos de Whatsapp denominado “Compras e Vendas Izaco” .
A população se mostrando indignados e revoltados com a situação através das redes sociais denunciam péssimo atendimento e desorganização da lotérica e chamam atenção das autoridades para o problema.
Estamos vivenciando tempos difíceis com a pandemia do Coronavirus e se faz necessário que as autoridades tomem providências para que a população não seja tão sacrificada.