Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, mesmo a Casa Lotérica Sertão do Vale juntamente com a prefeitura Municipal tendo mudado estratégia e local de entrega de fichas para a população realizarem os saques do beneficio Auxilio Emergencial, o problema de aglomeração e venda de fichas continuam acontecendo e consequentemente o acesso as fichas via se dificultando, principalmente para a população do interior diante do horário em que está sendo entregues as referidas fichas.
Com isso, a população que é do interior do município estar reclamando que não está conseguindo ter acesso a fichas, isso porque o horário de entrega é enviável, isso porque, em tempos da pandemia do coronavirus, os transportes alternativos que dar acesso as muitas localidades do interior, não estão rodando e em muitas localidades a população fica sem ter transporte para se deslocar do interior até a sede, além de não ter como chegar cedo, não tem condições de permanecer na cidade até as 16h, horário da entrega das fichas.
Desde a semana passada a Casa Lotérica Sertão do Vale, está entregando as fichas para atendimento referente ao serviço de saque na escola Escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Praça Hermes de Amorim na terça e na sexta-feira de cada semana, sempre às 16h, onde a fila se torna gigantesca dando volta na praça formando uma grande aglomeração de pessoas sem nenhuma organização de distanciamento.
Na sexta, serão entregues as fichas para o atendimento da segunda e terça-feira e na terça serão distribuídas as fichas para atendimento da quarta, quinta e sexta-feira.
A situação tem deixado a população do interior indignada diante do sacrifício de tentar consegui a ficha e muitas vezes não conseguir e volta pra casa sem sacar seu beneficio.
Chamamos atenção das autoridades, para que junto com a Casa Lotérica venha a rever essa questão da população do interior, onde os mesmos possa ter acesso facilitado as fichas devido a falta de acesso as localidades do interior.