Em live o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de saúde Samara Martins, descartam um dos dois casos que estavam sendo investigados, sendo que o outro caso continua sobre investigação o prefeito, falou das ações e medidas a serem adotadas a partir da quarta-feira (06), quando o novo decreto entrará em vigor. Segundo a secretária existe no município, 55 pessoas sendo monitoradas para síndrome gripal.
O prefeito desmente os boatos de que informações a respeito dos casos do Coronavírus no município estavam sendo mantida sobre sigilos, “nenhum caso, decisões tomadas para conter passíveis casos da Covid-19, será mantida sobre o anonimato”. Disse o prefeito.
À prefeitura deve endurecer a fiscalização e punições para aqueles estabelecimentos comerciais não essenciais abertos, conforme prevê o decreto. “Conversaremos com os empresários (comerciantes) para que sejam cumpridos o decreto, caso não avançamos no diálogo conforme o decreto estadual e municipal determina o gestor pode multar, interditar e até mesmo caçar o alvará de funcionamento do comércio”. Afirmou Cappellaro.
Outros fatos que serão apurados são as supostas vendas de fichas e vagas na fila da Casa Lotérica.
Blog Diário Popular