Material Hospitalar descartado indevidamente no Bairro Morada Nova em Lagoa Grande, mesmo após Secretaria de Saúde tomar conhecimento, o material continua no local oferecendo risco

DSC00490

Em Lagoa Grande(PE), uma situação de descaso de saúde pública vem chamando atenção pelo fato de que veio  ao conhecimento público a vários dias e, que até agora sem nenhuma providencia a ser tomada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o dia 28/04 foi noticiado que no Bairro Morada Nova em Lagoa Grande(PE), uma grande quantidade de material hospitalar, sendo seringas descartáveis teria sido descarado indevidamente em um terreno a céu aberto. Além das seringas descartáveis, no local ainda foi encontrado um kit de transfusão de sangue/soro.

No entanto, estivemos nesta quarta(06) no referido local e, constatamos que apesar do fato ter chegado ao conhecimento da Secretaria de Saúde, nenhuma providencia foi tomada e o material continua no mesmo local, oferecendo risco de acidente para quem passa no local, já que o material estar jogado no meio da rua, inclusive estando a poucos metros da residência da Secretaria de Saúde do município, onde passa adultos e crianças.

DSC00491

Na semana passada após tomar conhecimento do fato através deste blog, a Secretaria Municipal de Saúde, através do site oficial da prefeitura, emitiu nota afirmando que o referido material não pertencia a nenhum PSF e nem ao Hospital Municipal, pois não compactuam com esse tipo de ação, pois existe um trabalho exclusivo para a coleta desses materiais.

Salientamos que mesmo não sendo o referido material pertencente as unidades de saúde do município, a Secretaria de Saúde através do setor responsável pelo descarte de tal tipo de material, tem por obrigação e cumprindo com sua responsabilidade, ir ate o local e fazer o recolhimento de forma adequada e dar o destino correto, no entanto, não fazendo esse procedimento, mostra total falta de responsabilidade com a saúde pública.

Chamamos atenção dos eleitos para fiscalizarem a serviço do povo, os vereadores da Casa Zeferino  Nunes e, também do Conselho Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *