Covid-19: Italo Ferreira sugere implantação de barreiras sanitárias e outras medidas de prevenção em Lagoa Grande

Screenshot_20200522-133623

Nesta quinta(21) em live o atual vice prefeito e pré candidato a prefeito pelo Solidariedade, Italo Ferreira, diante da pandemia do Covid-19, cobrou da prefeitura de Lagoa Grande(PE), importantes ações de prevenção ao Coronavirus que podem serem realizadas no município.

Buscando estar sempre informado do que vem acontecendo no mundo sobre a Covid-19, Italo Ferreira demonstra preocupação com a população do município, onde já contabiliza quatro caso confirmados do Coronavirus.

“A gente começa se preocupar quando começa a parecer o casos confirmados do Covid-19 em nosso município, ai a gente começa se perguntar da onde veio?, o que tem que ser feito?, como é que tem que ser feito?, o que devemos fazer mais ainda para que esses números não possam avançar como em outros municípios vem avançando, e não trazer mais transtornos a nossa população e nossa sociedade”, disse Italo.

De acordo com Italo, a preocupação aumenta mais ainda quando se observa-se que Lagoa Grande é de acesso a vário outros municípios, isso com três acessos a municípios que estão sendo atingidos com a Covid-19.

“Temos três importantes fluxo e veículos e entrada do nosso município. A gente tem uma chegada que vem de Petrolina, chegada sentido quando vem de Santa Maria, a gente tem ma chegada quando vem sentido Jutai, Ouricuri e essas região são acesso a todos os estados do nordeste e, isso se a gente for contabilizar quantas carros e pessoas não passam em nosso município”, desta o vice Italo.

E com isso, ele sugeri que seja montado medidas de prevenção como instalação de barreiras sanitárias nos três pontos de acesso a cidade, com cadastros e aferição de temperaturas com termômetro infravermelho, instalação de tendas e cadeiras na rua da loteria e do banco do Brasil e para maior conforto observado o distanciamento dos clientes.

“O município mesmo não sendo tudo destinado para o uso ao combate do Covid-19, mas são de emendas parlamentares, são de recursos que vem oriundos para a saúde publica e, hoje todo recursos da saúde de todos os municípios do Estado, da União, eles estão tendo orientação que seja gasto para essa pandemia”, pontua Italo Ferreira.

Observando a interação de demais municípios, o Italo solicita que os montantes de recursos, sejam realmente aplicados em medidas planejadas e formação de equipes para um efetivo combate do coronavirus, ampliação de leitos no Hospital José Henrique de Lima, compra de mais respiradores(atualmente só dispõe de um).

“A gente olha os cofres da prefeitura, o portal da transparência já entraram quase R$ 10 Milhões durante esses últimos 60 dias, então é muito recurso, recursos que dar pra fazer um planejamento e juntar equipes, fazer um trabalho voltado a prevenção para que esses casos em nossa cidade não possa aumentar ainda mais esses números”, frisa o vice prefeito que também pedi a integração de todas as secretárias no envolvimento de combate ao Covid-19.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *