Em Lagoa Grande(PE), a cidade mais politizada do estado de pernambuco, apesar da pandemia do Covid-19, as conversas politicas continuam entre o Solidariedade(SD) e Democratas(DEM) para chegar no consenso de uma junção entre o dois partidos para uma formação de chapa de prefeito e a escolha do vice.
O SD vem fortalecido com uma conjuntura de experiência politica tendo o atual vice prefeito e pré candidato a prefeito, Italo Ferreira, os vereadores de mandatos, Rosa de Erasmo, Professor Vavá, Alvani Gomes e Nena Gato, além do presidente da sigla Daniel Torres, o ex vereador Erasmo Farias, o deputado federal Augusto Coutinho, entre outros que tem uma história construída no município.
Já o DEM vem com uma composição tendo uma chapa até então encabeçada pelo jovem Henrique Diniz, recém formado em economia, que busca conquistar uma aprendizado politico, apesar da sua família ser de militantes políticos em eleições anteriores do município. Tendo em sua conjuntura os vereadores Carlinhos Ramos, Iara Evangelista e Lindaci Amorim, além de contar com o apoio do ex prefeito Robson Amorim e do ex vereador Joaquim da Rocinha e o grupo do senador Fernando Bezerra.
Uma luta de queda de braço que pra definir a junção acontecer a preponderância politica não pode acontecer, pois não basta dizer que o pré candidato do senador é favorito, apenas por ser do grupo do senador, quando não detém de uma experiencia politica, como também não basta buscar a convicção que o grupo do atual vice prefeito com sua conjuntura sólida possui maior território politico para ganhara as eleições.
Enquanto isso, demonstrando está incomodado e, ainda com uma fila de nomes para a escolha da vaga de vice, o prefeito Vilmar tenta segui com um grupo um tanto quanto esfacelado onde as peças que chegam ao jogo não lhes dar qualquer sinal de vantagem absoluta na disputa eleitoral.
Sem contar que a gestão recebe a todo os dias uma enxurrada de criticas pela falta de ações eficazes principalmente nesse momento de pandemia do Coronavirus, trabalha sob um “faz de conta” sob o olhar da população.
Diante das informações de bastidores, a queda de braço pode acabar hoje sexta-feira(22) após uma reunião onde poderá definir quem sobe e quem desce, ou seja, quem vai pra cabeça de chapa, Italo Ferreira ou Henrique Diniz e enfrentar Cappellaro na disputa.