No Sertão de Pernambuco vereador deixa a prisão após quase 3 anos preso e vai reassumir mandato

gildejanio-melo-1-768x426O vereador Gildejânio Melo, de Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano, deixou o presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, na última terça-feira, após cumprir pena em regime fechado de 2 anos, 8 meses e 7 dias.
O vereador foi condenado depois de policiais descobrir um plantio de maconha em sua propriedade, no Sitio Seriema, zona rural de Santa Filomena. O plantio foi localizado pela PM no dia 25 de abril de 2017, e foi noticiado aqui no Blog PE Notícias.
Na época, o vereador negou em entrevista coletiva a imprensa ter conhecimento do plantio da erva em sua propriedade.
Gildejânio Melo foi preso na cadeia de Ouricuri no dia 19 de setembro de 2017, num auto de prisão expedido pelo juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias, da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri.
Em 30 de maio de 2018, já preso, o vereador foi condenado pelo mesmo juiz à pena de 11 anos, 6 meses e 7 dias de prisão em regime fechado.
Gildejânio Melo elegeu-se vereador de Ouricuri com 1.416 votos, sendo o mais bem votado nas eleições de 2016.
Ao chegar a Ouricuri, na última terça-feira, o vereador postou a foto ao lado do irmão, Gildevan Melo, em sua rede social com a seguinte legenda, “O pesadelo acabou, livre graças a Deus”.
O vereador não teve o seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Vereadores, ele vai pleitear reassumir a cadeira que está sendo ocupada pelo seu suplente, Nanias de Santa Rita.
Via PE Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *