O partido Republicanos já provou que não vem para as eleições deste ano em Petrolina, no sertão pernambucano, para ser coadjuvante. Estar entre os três principais partidos para a formação da chapa majoritária que terá o prefeito Miguel Coelho, MDB, na disputa à reeleição. E, no que depender do seu líder na Câmara Municipal, o vereador Alvorlande Cruz, o time de pré-candidatos proporcionais da sigla vem para ser protagonista nesta eleição para a Casa Plínio Amorim.
O time vem com força, ressalta Alvorlande, citando ainda os vereadores de mandato, Cícero Freire, Rodrigo Araújo e Pastor Alex de Jesus, que se juntarão as demais pré-candidaturas para tornar o Republicanos o partido com o maior número de eleitos no pleito deste ano.
E se soma ao grupo, o pré-candidato a vereador, Milton Barbosa, aniversariante deste 13 de junho, dia de Santo Antônio. Milton é dos líderes do movimento que junto com o vereador Alvorlande Cruz, na época relator da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Petrolina, ajudou na aprovação do projeto de lei de regulamentação da profissão de mototáxi, luta encampada por Milton Barbosa com um grupo grande que se profissionalizou com a aprovação da proposta..
“Para mim é um motivo de orgulho estar perto de Alvorlande, voltar a estar com uma pessoa que foi presente e determinante para a regulamentação do serviço de mototáxi em nossa cidade. Nossa pré-campanha está sendo trabalhada dentro de nossa família e tido forte apoio do vereador Alvorlande Cruz que nos ajudou naquele momento e demonstrou seu compromisso com a gente mais uma vez nessa caminhada agora pelo Republicanos”, assinalou Milton, lembrando que ele se afastou das lutas diárias dos mototaxistas não por vontade própria, mas porque não concordava com algumas ações praticadas entre lideranças desse profissionais.
“Vi que apenas enxergavam a questão financeira, queriam tirar proveiro dessa categoria, eu sempre fui muito crítico a esse respeito, e por isso não me queriam por perto mais, Fui forçado a me distanciar, mas todos sabem que nossa liderança perante à categoria é nata. Nunca tive distante. Eu particularmente não provoquei isso. Mas,a partir de janeiro essa categoria sairá desse momento sofrido para serem vencedores como foram no primeiro momento, com o apoio do vereador Alvorlande, do nosso partido e do prefeito Miguel Coelho”, ressaltou o pré-candidato Milton Barbosa.
CAMPANHA
O momento vem sendo difícil para todos, apontou Milton Barbosa, mas o pré-candidato afirmou que irá trabalhar a pré-campanha e campanha, defendendo como é parte de sua história, ainda mais a categoria de mototaxistas, como faz a outra pré-candidata do Republicanos na defesa da categoria, Nilda Mototáxi. Milton conta que entra na disputa novamente para que os mototaxistas não sejam mais vistos apenas pelo título de eleitor.
“Para mim é motivo de orgulho fazer parte dessa família Republicanos. Dessa vez sei que será diferente do que foi quatro anos atrás”, contou Milton que já colocou seu nome para a disputa à Casa Plínio Amorim em eleiçoes passadas.
Para o vereador Alvorlande Cruz, trazer uma liderança como Milton Barbosa é um compromisso que todos que fazem o Republicanos têm junto aos mototaxistas, apoiando tando Milton como Nilda Mototáxi, outro nome importante dessa luta do segmento dos mototaxistas.
“Hoje existe um marco na categoria dos mototaxistas que passou pelos vereadores Alvorlande Cruz e Osinaldo Souza, por estarmos à frente na época para emitir o parecer favorável na criação da categoria. E se hoje existe um marco nessa categoria, passou também por esse grande nome de luta que é Milton Barbosa”, considerou Alvorande, frisando que o compromisso está firmado no apoio aos mototaxistas e a bandeira será também o cumprimento do número de mulheres nas vagas destinas a elas na profissão.
“Nós do Republicanos temos essa bandeira e um time forte de pré-candidatas para buscar essas conquistas e fazer com que esses avanços se concretizem. Lutamos lá atrás para viabilizar essa categoria e vamos oportunizar esse avanço à mulher dentro dessa profissão”, declarou Alvorlande Cruz, alertando que ninguém pode se auto intitular ‘pai’ dos mototaxistas.
“Os mototaxistas hoje não têm dono, mas uma verdade deve ser dita, é uma categoria que tem o DNA de Milton Barbosa. E, nós vereadores do partido, estamos irmanados com essa categoria para defender esses profissionais, um compromisso nosso e do Governo Novo Tempo”, enfatizou Alvorlande.
(Tribuna)