A Agência do Meio Ambiente (ADMA), órgão vinculado á Prefeitura de Lagoa Grande, tem dado seguimento no trabalho de fiscalização de obras e irregularidades em áreas de preservação ambiental no município. Diversas operações têm sido realizadas no sentido de orientar a população, comerciantes e produtores rurais sobre as leis ambientais e o Código de Posturas do município. Nesta semana os fiscais realizaram diversas autuações na Sede e interior para verificar denúncias de irregulares em obras e infrações ambientais.
Na Sede da cidade, aconteceram várias verificações ‘in loco’ de denúncias de construções irregulares, sem autorização da Prefeitura e, em áreas não permitidas; após as orientações técnicas de praxe, os fiscais da ADMA notificaram os responsáveis e determinaram o embargo das obras. Ainda na Sede, foi verificada denúncia de queimada irregular, o proprietário do imóvel, ainda não foi localizado para responder pelo crime. Na comunidade Cruz do Pontal, foi realizada verificação de denúncia de desmatamento ilegal em área de preservação permanente. O responsável foi notificado para o imediato embargo da atividade e notificado para realizar a compensação da vegetal da área, que prontamente acatou as orientações. Já no Distrito de Vermelhos foi realizado um embargo de obra irregular.
A ADMA solicita a ajuda da população para denunciar obras irregulares, desmatamentos ou queimadas ilegais pelos seguintes canais: Instaram @adma_lagoagrande; por Email: adma_lagoagrande@hotmail.com, ou pessoalmente no endereço: Avenida Nilo coelho, S/n°. prédio do CETEP.
ASCOM