A Embrapa Semiárido decretou luto pelo falecimento do técnico José Clétis Bezerra, ocorrido nesta segunda-feira, dia 3 de Agosto, em Petrolina-PE. Ele tinha 61 anos e deixa três filhas.
Clétis, como era conhecido, era um dos mais antigos empregados da Unidade. Ele foi contratado em março de 1980, tendo completado, em 2020, 40 anos de atuação na Empresa.
Ele ingressou na Embrapa para atuar na área de geoprocessamento. Ao longo da sua trajetória, adquiriu conhecimentos em programas de diagramação e tratamento de imagens, passando a atuar também com design gráfico, sendo responsável pela criação de diversos materiais de divulgação de eventos e publicações. Ele também operava drones, tendo realizado diversos registros aéreos de eventos e trabalhos da Empresa.
José Clétis foi ligado à chefia de Pesquisa & Desenvolvimento e setores correspondentes na maior parte do seu tempo de contribuição na Empresa. De outubro de 2016 até maio de 2020 esteve ligado ao Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO). Recentemente havia sido realocado novamente para a Chefia de P&D, desta vez para atuação na Editoração, onde deu suas últimas contribuições.
A Embrapa sente grande pesar pelo falecimento do colega e deseja paz e conforto aos familiares e colegas enlutados.
As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
(Blog do Diário Popular)
Era um grande amigo