Em Curaçá(BA), a gestão do prefeito Pedro Oliveira apesar da pandemia tem dado seuimento as ações e, nesta quinta (13), através da Secretaria de Educação do município inaugurou a Escola João Batista dos Santos localizada no núcleo das Agrovilas.
O nome da escola é uma homenagem a um defensor das causas sociais na comunidade, sendo motivo de orgulho para familiares e amigos.
Entre essa e outras inaugurações na pasta da Secretaria de Educação que tem como secretário Daniel Torres, na gestão de Pedro Oliveira já virou rotina nos últimos 3 anos e meio. Somente escolas foram 14 construídas ou reconstruídas, fora aquelas que receberam só manutenção que em outros lugares chamam de reforma, e as várias quadras poliesportivas reformadas e construídas.
O secretário Daniel não escondeu a felicidade e a emoção de mais uma importante escola está sendo entregue a população.
“Quando temos a felicidade de entregar uma obra como essa Escola João Batista dos Santos o sentimento é diferente, entre a Ordem de Serviço e a inauguração foi muito menos de um ano, mas antes de ser construída em concreto, construímos discutindo com os profissionais da educação e representantes de pais de todas as Agrovilas, e a condição é que ela fosse assim como ficou, bonita, segura, espaçosa, confortável, aconchegante para prática do ensinar e do aprender”, disse o secretário Daniel Torres.
A escola dispõe de 12 salas de aulas, biblioteca, refeitório, banheiros, tudo construído num alto padrão de qualidade e acessibilidade para o alunado.
“Esta escola representa o que sonhamos e que o prefeito Pedro Oliveira já levou para 5 mil alunos e vai levar para 100% da rede. Por isso é que o sentimento da inauguração não é de uma simples obra, o sentimento é de estar inaugurando vida na vida das pessoas daquelas que mais precisam, dos nossos meninos e meninas que são a parte fundamental e prioritária de tudo isso, e que neste momento a ausência deles, dos nossos alunos e profissionais, nesse espaço é a única tristeza que sentimos”, destacou o secretário.
Para Daniel, em meio a esse momento difícil da humanidade causado pela pandemia do Coronavirus, só resta continuar pedindo a Deus que seja superado para juntos celebrarmos mais vida em nossas vidas e continuar construindo um futuro melhor e esse futuro melhor começa na sala de aula.