O Governo de Pernambuco, liberou os serviços de mototáxis, a partir desta segunda-feira (17). Só que a regulamentação dos mototáxis estaria a cargo das prefeituras, e os municípios que liberarem a volta do transporte deverão obedecer a novos protocolos de segurança. Assim, seguindo o governo do estado, o município de Lagoa Grande, após análise minuciosa, tomando as precauções e desenvolvendo protocolos, irá liberar o serviço de mototaxistas.
Amanhã o decreto será publicado com todas as medidas necessárias para que o serviço seja integralmente executado. Entre os protocolos, o profissionais deverão fornecer toucas descartáveis aos passageiros e álcool em gel 70% para higienização das mãos antes de manipular equipamentos de proteção; limpeza com álcool 70% do capacete dos passageiros, dos punhos (manopla), das alças de apoio do garupa e assentos da moto na presença de cada novo passageiro; e uso pessoal do capacete para o motorista.
A utilização de máscaras, tanto para condutores, quanto para passageiros, continua obrigatória durante o trajeto, e a viseira do capacete deve permanecer fechada. Nos pontos em que as motos param, o condutor deve manter um distanciamento de um metro e meio dos outros mototaxistas.