Créditos: Unsplash
Desempenho, design, conforto, potência e muito mais, saiba tudo sobre o Toyota Corolla e o Honda Civic.
Mesmo com a alta dos SUVs no mercado de veículos, os modelos esportivos não perderam o seu brilho, muito menos a sua procura que, diga-se de passagem, continua cada vez maior. E dois dos modelos mais queridos e valorizados pelos brasileiros são o Honda Civic e o Toyota Corolla, duas potências das pistas e das vendas que possuem muito potencial sobre 4 rodas.
Neste artigo, comparamos estes dois carros para entender de uma vez por todas qual deles é o melhor. Ficou curioso para saber? Então confira!
MAIS BONITO: Apesar do Corolla oferecer um design moderno e muito bonito, neste quesito é quase impossível não concordar que o Civic é quem sai ganhando. Além de possuir uma aerodinâmica favorável às pistas o modelo sempre chama atenção por onde passa, e isso não dá para negar.
MELHORES PEÇAS: Mesmo entregando uma potência de 1.6 em seu motor, o Honda Civic consegue fazer um desempenho melhor do que seu concorrente, o Toyota Corolla que possui 1.8 de força. Porém, este ponto se torna um pouco mais complicado de se avaliar, porque ambos os modelos possuem uma certa “força” em suas peças o que os torna praticamente iguais neste quesito.
VOLANTE MAIS CONFORTÁVEL: Apesar de ambos serem ótimos carros para se pegar a estrada ou encarar o trânsito da cidade, o Civic ainda possui um tempo de resposta melhor se comparado ao seu concorrente nesta análise, o Toyota Corolla, por isso, no quesito dirigibilidade não podemos negar que o Honda Civic têm a poli position.
MAIS SEGURO: Os carros japoneses não são famosos apenas por sua tecnologia e por seu conforto, mas por sua segurança, e isso tanto o Corolla, quanto o Civic oferecem com maestria a seus donos. Ambos os carros possuem freios ABS e Airbags duplos o que garante ainda confiança a seus compradores na hora de optarem por um veículo esportivo. No quesito segurança, fica difícil apontar um vencedor, por isso certamente, nesta categoria, o empate técnico é o aval mais justo.
MAIS CONFORTÁVEL: Como já falamos anteriormente, as marcas japonesas não economizam em quesitos como segurança e tecnologia em seus veículos, e com a segurança certamente não poderia ser diferente. Diante deste embate de gigantes, o Honda Civic oferece muita segurança ao seu condutor, mas é preciso admitir que o Toyota Corolla é grande campeão desta categoria pois oferece uma suspensão mais leve, o que torna sua direção ainda mais macia para pegar a estrada.
MAIS BAGAGEM: Este é outro ponto que precisa ser levado em conta em ambas as categorias, já que além de esportivos, tanto o Corolla quanto o Civic são modelos Sedan. Neste quesito, “quem tem mais espaço leva” e o grande campeão é o Corolla, afinal além de possuir um porta-malas espaçoso é possível acomodar uma série de bagagens de maneira muito confortável, o que pode ser um problema para o Civic, visto que sua traseira um pouquinho mais baixa que a de seu concorrente.
VALOR DE MERCADO: Este, talvez, seja um dos pontos mais importantes desse artigo comparativo, mas para a sua grande surpresa – ou não – ambos os modelos possuem excelente valorização no mercado de carros usados, e quando bem cuidados – com estrutura em dia e quilometragem não muito alta – podem ser negociados com valores bem acima da tabela FIPE, e são considerados ótimas oportunidades para quem negocia e para quem compra.
É O VENCEDOR É: Quem ganhou o nosso duelo de melhor carro entre Toyota Corolla e Honda Civic foi você, afinal, qualquer uma das duas opções é sempre um ótimo negócio, mas claro, sem deixar de levar em conta os itens avaliados acima que mais estão de acordo com as suas expectativas, e sejam elas quais forem, investir em um Corolla ou um Civic é sempre uma ótima ideia.
Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre o Civic ou sobre o Corolla? Então não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.