O calendário eleitoral continua andando e com isso, as definições políticas, também. Em Santa Maria da Boa Vista, sertão do São Francisco, a união das oposições tem encontrado um obstáculo que deve deixar de existir ainda esta semana.
Comandada pelo senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, e seu grupo, a negociação tem avançado para que o pré-candidato da sigla no município, o ex-vereador Anselmo Gomes, possa somar com o também ex-vereador e pré-candidato George Duarte, PP, ex-vereador, nome também da oposição na cidade e que disputou junto com Anselmo as eleições em 2016.
As conversas vêm ocorrendo, mas o presidente da comissão municipal do MDB boavistano, Jocemar Alves, não tem tido esta disposição de retirar o nome de Anselmo. “Continuamos com nossa pré-candidatura”, disse Jocemar em entrevista à Rádio Santa Maria FM nesta quarta, 2.
Entretanto, a avaliação dos emedebistas boasvistanos é que uma disputa com três candidaturas no município, facilitaria a caminhada da reeleição do prefeito do governador Paulo Câmara, PSB, que é o atual gestor e pré-candidato à reeleição, Humberto Mendes que teve sua ficha de ingresso ao PSB, abonada por Câmara no começo deste ano.
Na cidade, o clima de tensão que Jocemar vem impondo ao não facilitar logo um entendimento, tem deixado os líderes da sigla no sertão chateados, a exemplo do próprio senador Fernando Bezerra Coelho. E se Jocemar for voto vencido, o caminho poderá ser a destituição da comissão provisória do MDB em Santa Maria, caminho que FBC e companhia preferem evitar.
A habilidade para a união oposicionista de Sana Maria é a prioridade dos opositores a Humberto, retomando a dobradinha de 2016 com George/Anselmo em 2020.
Portal Tribunna