Em Curaçá município do norte Bahiano, nesta quinta(01), o secretário de educação Daniel Torres esteve reunido com a Secretaria de Saúde do município para definir as metas de investimento para elevar o nível de cuidados na expectativa de que uma data seja definido a volta das aulas presenciais.
Atualmente os alunos tem realizado atividadades virtualmente com todo apoio da secretaria de educação.
Para o secretário de educação Daniel Torres, dificilmente terá condições do retorno das atividades presenciais nas escolas antes de fevereiro/21, porém precisa estar preparado e se adequar para esse tal de “Novo Normal”.
“Pensando no zelo e cuidado dos nossos profissionais, alunos e todos que vivem a ambiência escolar, vamos avançar na adequação para convivência durante a pandemia da Covid-19“, disse Daniel Torres.
De acordo com Torres, nos próximos meses, o Governo Municipal irá investir mais de R$ 200 mil na aquisição de Dispenser de Álcool em Gel, termômetros para todas unidades escolares além de um kit para o aluno contendo Máscara facial, porta álcool individual além de Squeeze (Garrafa para Água).
Para os profissionais será disponibilizado capotes, protetores faciais, luvas descartáveis. Além desses equipamentos, as formações continuadas que já contemplam o pedagógico irá abordar os cuidados constantes que deverão ser tomadas.
“Esperamos em breve, que nada disso seja necessário, mas enquanto for, iremos continuar fazendo o melhor, procurando ofertar as melhores condições para profissionais, alunos e todos que vivem e constroem um futuro melhor através da educação”, concluiu o secretário Daniel Torres.