Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, a disputa pelo comando da presidência da Casa Zeferino Nunes já começou e promete render muito embate.
O fato do prefeito Vilmar Cappellaro ter elegido em sua base 9 vereadores, para a presidência da Câmara o tom da conversa muda de tom.
Nomes como Rosa Farias(SD), Pipi de Almir Leite(MDB), Josafá Pereira(MDB) e Mantena(PSB) devem entrar na briga pela presidência da Casa Zeferino Nunes e, ainda outros interessados podem surgir.
Mas um nome de confiança do prefeito Vilmar pode desbancar todos, é Fernando Angelim(MDB), ele que é o candidato eleito de Cappellaro.
Segundo os bastidores, as articulações entre vereadores já começaram desde as primeiras horas da última segunda (16), após eleitos.
Com isso, uma dor de cabeça já pode estar por vir para Vilmar Cappellaro, antes mesmo de iniciar a nova gestão, caso não consiga entrar em consenso em torno de um nome da sua bancada.
Na oposição apenas Lindaci Amorim e Professor Vavá assistem o desenrolar das articulações com apenas seus 2 votos de minoria.