Chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos de PE é alvo da PF

Renato-Thiebaut

Uma informação obtida com exclusividade por este blog aponta que a pessoa com prerrogativa de foro investigada na operação Articulata, deflagrada hoje pela Polícia Federal, é o chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco, Renato Xavier Thièbaut. Há indícios da participação dele em esquema de corrupção e favorecimento em licitações, segundo fonte em reserva.

Homem de confiança das gestões do PSB no Estado nos últimos anos, Thièbaut é investigado pelas operações com Sebastião Figueroa, que também foi visitado pela PF. Ainda de acordo com informações obtidas pelo blog, passavam por ele indicações nas Secretarias de Saúde e Educação de Pernambuco, bem como adesão à ata de registro de preço.

Esta operação ocorre após análise dos materiais apreendidos na primeira fase da Casa de Papel, deflagrada em junho deste ano pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF). Naquela ocasião, foram apuradas irregularidades na compra emergencial de materiais médicos devido à pandemia de Covid-19. Foi ali que a PF obteve indícios da atuação de uma pessoa com prerrogativa de foro nas diversas ilicitudes apontadas.

 Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *