Pego de surpresa Reginaldo Alencar fica fora da lista do novo secretariado de Cappellaro em Lagoa Grande

Nesta tarde de quarta-feira(30), o prefeito de Lagoa Grande(PE) com uma grande surpresa anunciou seu secretariado

E para surpresa desagradável  da população do interior do município entre os nomes anunciados ficou de fora do primeiro escalão o até então secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, Reginaldo Alencar.

Reginaldo Alencar que esteve por mais de oito anos como secretário de agricultura participando de três gestões, Jorge Garziera, Rose Garziera e Vilmar Cappellaro, ficamos sabendo pelos bastidores antes do anúncio oficial do secretariado, que Alencar estaria fora e com sua portaria vencendo nesta quinta (31) não seria reconduzido ao cargo por decisão do prefeito Vilmar Cappellaro.

Uma outra informação que apuramos é que Reginaldo Alencar seria conduzido a uma nova pasta, porém ainda não definida por Cappellaro.

Em contato com Alencar, o mesmo confirmou sua saída da pasta e indagamos o motivo, quando o mesmo não soube informar e, disse apenas que foi pego de surpresa.

O que chama atenção é que Reginaldo Alencar sempre foi um fiel escudeiro, irmão camarada de Vilmar Cappellaro numa caminhada política que começou desde 2010.

Insistimos em questionar, mas o mesmo se negou a dar detalhes da sua saída.

E logo após o anúncio do novo secretariado, nossa redação tem recebido mensagens de vários agricultores do interior do município questionando e lamentando a saída do então secretário Reginaldo. Quem acompanhou sua história politica, sabe que ele criou vínculo forte e caracteristico com um grande apresso pela população da zona rural. As mensagens contidas também de agradecimentos pela postura humana e atenciosa, sincera que sempre o secretário que nunca deixou de atender uma ligação ou mensagem a qualquer hora, sempre disponível ao homem do campo.

Por outro lado, comentários dão conta que Alencar foi atingido em cheio por “fogo amigo” de dentro do próprio governo de Cappellaro, ou seja, o secretário teve suas asas cortadas para não tentar dar alto vôo, diante do carisma e potencialidade política.

Vale destacar que em conversa dias antes da campanha eleitoral, questionamos o mesmo sobre pretensão política e o mesno disse que queria apenas continuar fazendo o que gostava como políticas públicas para o homem e mulher do campo, cuidar do seu comércio e da sua roça.

Outra informação de bastidores é que o prefeito foi induzido por duas ou três pessoas do alto escalão para que a saída de Reginaldo Alencar acontecesse.

Indagamos a respeito ao secretário e o mesmo chegou a dizer que o prefeito reclamava que ele só tinha olhar para a área de sequeiro e não para área ribeirinha. Para Reginaldo faltou condições para realizar políticas públicas de peso para a área Ribeirinha, mesmo assim foram realizadas várias e importantes ações.

Temos que frisar que a área ribeirinha é composta  por pequenas, médias e grandes empresas que tem assistência técnica própria. Até dezembro de 2019 os assentamentos que são maioria nessa área eram assistidos pela Empresa Diamantina e os agricultores tradicionais pelo IPA,

Reginaldo reconhece que desde o início da gestão se fez necessário a formação de uma equipe técnica da própria secretaria de agricultura para dar assistência a agricultura familiar.

Deixando a pasta o secretário agradece ao prefeito por ter tido a oportunidade de fazer parte de uma gestão diferenciada mesmo diante das dificuldades e não disponibilizando condições para realizar certas ações, mas o gestor sempre se mostrou humano e sensível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *