Comunidade de São Mateus, interior de Lagoa Grande está a 03 meses sem Agente Comunitário de Saúde e, moradora apela para vereadora da base do prefeito Vilmar Cappellaro

A comunidade de São Mateus. região de Jutaí, interior de Lagoa Grande(PE), demonstra está em situação de abandono pelo poder público municipal.

Descoberto de acompanhamento serviço do Agente Comunitário de saúde(ACS) a três meses, moradora apela para a vereadora da base do prefeito Vilmar Cappellaro.

Através do grupo de Whatsapp discursa Lagoa Grande, a comunitária  Zuita fez o seguinte apelo a vereadora Edneuza Lafaiete:

“Edneuza cobra aí agente de saúde pra cá. Tem três meses que tá descoberto sem agente de saúde, eles(prefeitura) ia resolver, ninguém falou mais nada, aí eu fiquei esperando né,  porque  disse que tavam resolvendo, As até agora ninguém deu resposta de nada.

Diante da falta do ACS, a comunitária frisa a dificuldade pois as pessoas estão adoecendo e ninguém sabe do quê,  estão  ficando em casa, o que pode vir a ser um problema mais sério de saúde,  com isso, deveria ser encaminhado para o PSF ou até mesmo para o hospital.

“É eu digo a você… se não resolver o negócio  tá feio viu aqui na nossa região”, disse a comunitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *