Vereador Fernando Angelim de Lagoa Grande segue mesma linha de proposta do deputado Antônio Coelho e, sugere a Paulo Câmara, redução de impostos para carros e motos e suspensão de apreensões

O deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa Antonio Coelho (DEM), teve a louvável iniciativa de cobrar maior sensibilidade do Governo do Estado em relação à cobrança do IPVA e apreensão de veículos, particularmente no interior do estado.

A exemplo do que vem acontecendo em outros estados brasileiros, o parlamentar sugeriu ao governo do estado que, em vez de apenas adiar o pagamento do imposto, promova uma redução no valor cobrado.

Para Antônio o momento é de crise econômica e financeira e esse incentivo certamente contribuiria para reduzir a inadimplência.

“Se houvesse uma diminuição do IPVA, certamente seria reduzida a necessidade de apreensão de veículos por falta de pagamento da taxa de licenciamento”, destacou o parlamentar, reforçando, em seguida, que a medida pode oferecer um alívio financeiro às famílias, uma vez que a condição financeira da população, particularmente dos pequenos agricultores, é bastante limitada.

O deputado argumenta, ainda, que muitos motoristas utilizam a moto, por exemplo, como ferramenta de trabalho e a diminuição da taxa seria favorável para que o trabalhador ou o agricultor pudesse reinvestir no seu negócio, na sua pequena propriedade, para buscar seu sustento e da sua família.

Na Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), o vereador da bancada da situação Fernando Angelim(MDB), também segue a mesma linha de sugestão do deputado estadual Antônio Coelho e recentemente apresentou uma proposta no legislativo municipal em carta aberta ao governador Paulo Câmara(PSB) solicitando a redução e suspensão das cargas tributárias para veículos 1.0 e motocicletas 250 cilindradas,  devido a crise causada pela pandemia da Covid-19.

A proposta de Angelim recebeu o apoio dos demais vereadores da Casa Zeferino Nunes.

Confira a carta:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *