Casa de Mãe Joana: Legislativo e Executivo municipal de Lagoa Grande(PE) descumprem lei aprovada em 2010 na gestão da ex prefeita Rose Garziera e atualmente população não consegue acompanhar sessões nas redes sociais

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, tanto o executivo como o legislativo parecem não dar muita importância para as leis. Leis essas que o próprio legislativo cria, aprova, mas infelizmente não obedece e deixa o povo sem informação dos próprios direitos.

Em 16 de março de 2010, na gestão da então prefeita Rose Garziera, o legislativo aprovou a lei municipal n° 010/2010 que dispõe sobre a identificação de veículos oficiais do poder público Municipal.

Segundo a lei, no artigo 1º, diz que os veículos automotores de PROPRIEDADE do município, os que estão LOCADOS, á administração pública ou aqueles postos a disposição dos poderes municipais deverão ser identificados com faixa adesiva, afixada em local visível.

No artigo 2º, a identificação que trata o artigo anterior conterá o brasão do município e o Poder a que o veículo está sob responsabilidade conforme definido no regulamento.

No entanto, vemos circulando pelo município dois carros veículos do Poder Legislativo(foto) um Pálio Cinza e um Fiat Uno Branco, (foto abaixo), sem qualquer identificação, ou seja, desobedecendo a lei, colocando o legislativo municipal em desacordo com a lei que os vereadores da época aprovaram.

20200205_104543~2

Mesmo a ex presidente da Casa Zeferino Nunes Iara Evangelista, tendo comprado o Fiat Uno Zero quilômetro e, seguido a lei, colocando faixa de identificação no veículo e deixado como de propriedade do legislativo no último dia do seu mandato como presidente, o mais grave aconteceu. O atual presidente, vereador Josafá Pereira, ao tomar posse como presidente, uma das  suas primeiras ações, foi retirar as faixas  de identificação do veiculo, como podemos constatar. Com isso sem nenhuma identificação os dois veículos circulam livremente em qualquer lugar e a qualquer hora se serem identificados pela população.

DSC02158

A mesma situação acontece com o executivo municipal, segundo informações existe uma frota de carros locados circulando por ai, sem nenhuma identificação, desobedecendo a lei municipal sem que ninguém cobre o cumprimento da referida lei e, no entanto, o executivo segue tranquilamente ao final de uma gestão sem ser identificado.

Confira a Lei:

20200115_120705~2

Nessa legislatura o povo que já não tem interesse para está presente assistindo as sessões(até mesmo antes da pandemia do Coronavirus), atualmente  as sessões as terça-feira transmitida pelas redes sociais, vem tendo uma transmissão de péssima qualidade, onde a todos os momentos é interrupida e a população não consegue acompanhar o que acontece na Casa Zeferino Nunes.

Sem falar na mudança de horário e dias em que a população não é avisada antecipadamente de tais mudanças pelo presidente Josafá Pereira. Uma total falta de respeito com a população lagoagrandense.

Como Perguntar não ofende: Por que será que o atual presidente retirou as faixas do veículo?

São muitas perguntas: Cadê os fiscalizadores do legislativo que deveria dar exemplo? Será que essas mesmas leis são aprovadas somente por aprovar? Quantos veículos locados tem atualmente a prefeitura de Lagoa Grande e por onde anda esses veículos?

O povo com certeza gostaria de saber e nos da imprensa também. Como diz o ditado popular: “Casa de ferreiro, espeto de pau”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *