O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, destacou que a aprovação do acréscimo de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os estudantes que residem nas regiões com campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) é fundamental para ampliar o acesso dos jovens sertanejos ao Ensino Superior.
“Uma política inclusiva, que já adotamos na Universidade de Pernambuco (UPE) e é de grande impacto social. O bônus regional garante mais oportunidades aos alunos, fortalece o Ensino Superior no Sertão e consolida a Univasf com uma Instituição de Ensino Superior (IES) que valoriza os talentos da sua região”, reforçou Lucas Ramos.
A aprovação aconteceu na última semana, pelo Conselho Universitário (Conuni). Todos os cursos da Univasf serão atendidos pela decisão.
O bônus regional já será adotado este ano, uma vez que o processo seletivo no Sisu segue em andamento, por conta da prorrogação do prazo pelo Ministério da Educação para até 03 de dezembro.