Apesar de estar localizada entre Petrolina e Santa Maria, o município de Lagoa Grande não é citado pela Chesf como nenhum ponto de inundação. Mais estamos falando de fenômenos climáticos, diante do alerta fazei-se necessários todos os municípios na rota das águas do Velho Chico criarem seus planos de contingenciamento, plano de evacuação, plano de acomodação de pessoas.
A empresa ADMA – Agência De Defesa Do Meio Ambiente, que tem a razão social FUNDO SOCIO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE PE, está presente no segmento de Órgãos Públicos e foi fundada em 12/03/2014. Tem se mantida invisível aos problemas do meio ambiente no município.
A ADMA tem como atribuição prevista no Art. 2º, Inciso I e II: planejar, coordenar, executar e controlar atividades que visem a proteção, conservação, e melhoria do meio ambiente, bem como, formular políticas e diretrizes de desenvolvimento ambiental para o Município, observadas as peculiaridades locais.
O que diz a ADMA sobre:
O que agência já fez de caráter preventivo que identifique as áreas de maior risco com o aumento da vazão da barragem de Sobradinho?
A agência tem algum plano de evacuação pronto das pessoas das áreas de risco?
Existem no município alguma barragem que possa vir a se romper e com isso elevar o risco e o nível de água para rio?
Como perguntar não ofende: O que faz? Onde vive? O diretor da agência ambiental de Lagoa Grande que desapareceu em meio aos perigos decorrentes da vazão do Rio São Francisco?
Blog Diário Popular