Nesta quinta-feira(17), logo após o desfecho do resultado da eleição da escolha da nova mesa diretora da Casa Zeferino Nunes, biênio 2023/2024, a vereadora Edneuza Lafaiete(MDB) a segunda secretária na chapa eleita esteve concedendo entrevista à Rádio Lagoa Grande FM.
A vereadora expôs o porque ter aceitado compor e votar na chapa 1 encabeçada por Josafá Pereira, justificando a parceria do atual presidente.
“Foi bem simples o fato a gente já vinha conversando com Josafá por entender que Josafá é parceiro; é parceiro do nosso prefeito é parceiro da nossa cidade, é parceiro na Câmara, ele tem nós conduzido a um trabalho muito bom”, justificou a vereafora.
Para ela, Josafá é um presidente diferenciado no tratamento não só com os vereadores, mas também com o prefeito Vilmar.
A vereadora disse ainda que não esperava a formação de outra chapa já que o grupo tem nove vereadores.
Entre linhas Edneuza deixou transparecer que teve pedidos dos Garzieras para que a mesma votasse na chapa 2 e que ela não atendeu, mesmo se dizendo seguidora fiel dos Garzieras.
Na entrevista o que chama atenção é que Edneuza fez mensão expressivamente aos nomes dos ex-prefeitos Rose e Jorge Garziera com a justificativa repetitiva que nunca os traiu, isso para os especialistas de plantão, soou como justificativa.
“Eu quero deixar a população conscientizada que sou grupo, eu sou Vilmar, vou estar votando nos candidatos de Vilmar com excessão do estadual. Sou Rose, sou Jorge, nunca trai, nunca pensei em trai”, diz Lafaiete.
Ao mesmo tempo a vereadora diz o seguinte:
“Também eles (Garzieras) não se envolveram MUITO na decisão da câmara. A gente tinha que escolher, EU TENHO O DIREITO DE ESCOLHER quem seria o representante naquela câmara(…)”
Já nos momentos finais da entrevista a vereadora Edneuza voltou a fazer justificativa ainda mais fortes envolvendo o nome dos Garzieras e a palavra traição voltou a ecoar.
“Eu quero que fique bem claro; nunca vou ser oposição, sou firme, estou com o prefeito, vamos continuar votando nos projetos dele pra ajudar ele E SOU GRATA A ROSE, SOU GRATA A JORGE, A CATHARINA. NÓS TEMOS ASSIM O DESEJO, O ENSEJO QUE NOSSA PREFEITA FUTURAMENTE SEJA CATHARINA OU SEJA ALGUÉM DOS GARZIERAS, que vou estar junto, sou FIEL NUNCA TRAI, agora dessa legislatura eu teria que ter uma posição firme e escolher o meu representante na câmara para conduzir nossos trabalhos e escolhi Josafá”, disse Lafaiete.
Fica a pergunta:
A vereadora Edneuza Lafaiete traiu ou não os Garzieras?