Em Lagoa Grande(PE), na Casa Zeferino Nunes, quem deveria dar o exemplo de transparência como representante do povo, esta sema mostrou que o vale são os interesses pessoais e lucrativos.
Após marcar uma eleição para escolha da nova composição da mesa diretora, o presidente Josafá Pereira e aliados mostraram suas verdafeiras face política.
Conduzindo diretamente o processo eleitoral e se utilizando de leis secretas e atropelando a Lei Orgânica e o Regimento Interno, formou chapa onde a composição tem como objetivo interesses próprios e não defender o povo.
O pior é vermos o presidente do partido MDB o prefeito Vilmar Cappellaro assisti tranquilamente a disputa, não intervir nesta disputa interna do MDB na disputa pelo comando da mesa da Câmara.
Está visto que a postura do presidente Josafá que trará futuramente um desgaste ao governo municipal, pois visa alçar vôos mais alto, pra entrar na disputa encheu os olhos de brilho dos vereadores Edneuza Lafaite (MDB) e Mantena(PSB).
Por outro lado, os dois vereadores Lindaci Amorim (DEM) e Professor Vavá(SD) que se dizem oposição ao governo Cappellaro, se mostram fracos, desinteressados e sem atitude por não se impor, o que para muitos visivelmente são privilegiados de Josafá.
Como se diz; amarraram a boca na mochila e ficaram caladinhos.
Há quem diga que o presidente Josafá plantou a semente das diárias e agora exige colher os frutos.
Os vereadores Mantena e Edneuza Lafaiete, 1º e 2º secretários da Chapa de Josafá, foram os parlamentares que mais se beneficiaram com diárias em 2021, os dois juntos receberam mais de R$ 33 mil. Mantena e Edneuza perderam apenas para a vereadora Rosa de Erasmo, que sozinha recebeu mais de R$ 20 mil.