Na sessão desta terça(15) da Casa Zeferino Nunes, após serem apresentadas indicações solicitando da Secretaria de Infraestrutura, a construção de quebra molas para coibir motoristas trafegarem em alta velocidade nas ruas da sede do município.
O vereador e lider do governo Fernando Angelim(MDB) em seu discurso na tribuna destacou o mesmo fato que vem colocando em risco a vida das pessoas também no Distrito de Vermelhos e fez sugestões.
“Essa questão de quebra molas tem sido um tema muito forte no nosso município. Em Vermelhos eu não consigo andar na rua sem as pessoas não falarem com relação das altas velocidades de motos e de carros nas ruas“, disse o vereador Fernando Angelim.
Ainda de acordo com o vereador, moradores tem cobrado que o problema seja debatido na Casa Zeferino Nunes, em busca de solução.
Para o vereador, é preciso estudar, criar meios e educar aqueles que conduzem motos, porque a situação realmente está fora do normal.
O vereador relatou que já observou motoqueiros em alta velocidade nas ruas onde tem crianças brincando.
“Tem ruas que tá servindo até de pega onde não tem quebra molas. Isso é um absurdo“, destacou o vereador.
Diante da situação de perigo, o vereador entende que se faz necessário que se construa quebra molas para evitar acidentes.
“É necessário que esses condutores desses veículos possam ter consciência que eles estão na rua usando o espaço de onde tem crianças e idosos indo e voltando“, frisa o vereador Fernando Angelim.
Além da situação de perigo estar ocorrendo em Vermelhos, Fernando Angelim chama atenção também para a comunidade do Assentamento Ouro Verde, onde com a recuperação da PE 574, existe a necessidade da empresa prestadora do serviço, construir os quebra molas. Isso porque, segundo o vereador, no momento em que os ônibus escolares chegam aquela comunidade, carros e motos passam em alta velocidade.