Professores da rede municipal de Petrolina protestam por reajuste salarial

Foto: Registro leitor

Professores e professoras efetivos da rede municipal de Ensino em Petrolina se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) em frente à prefeitura para protestar contra o reajuste de 18% dado pela Secretaria de Educação à categoria, quando o aumento dado pelo Governo Federal foi de 33,24%. Com cartazes e a frase “prefeito mal pagador, não serve para governador”, os profissionais alegam que o prefeito Miguel Coelho mentiu sobre o piso nacional do magistério e  esperam uma resposta da gestão.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes afirmou que a Gestão Municipal cumpriu a legislação em relação ao Piso Salarial, garantindo, inclusive, reajuste a todas as Classes e Níveis dos Professores, conforme expresso no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério (EPCM).  A nota informou ainda que Petrolina é uma das cidades que cumpre a Lei do Magistério respeitando o piso salarial nacional desde 2017.

Ainda em resposta, a Secretaria destacou que “a busca pelo reconhecimento e a garantia de melhores condições salariais e de trabalho para os professores é constante. Somente em 2021, a Prefeitura de Petrolina concedeu vários benefícios à categoria, como o Auxílio Tecnológico; o rateio do Fundeb 70 e o pagamento da Licença Prêmio, reafirmando seu compromisso com a classe”, finalizou.

Blog do Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *