Não deve ser fácil abrir mão de quase três anos de mandato em uma prefeitura grande para concorrer ao governo do Estado sem a certeza de vitória. Pois é esse dilema que se encerrará nesta semana que se inicia para os Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho, gestores de Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, respectivamente.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Raquel renunciará seu cargo no próximo dia dois de abril, data limite para deixar o posto. A ainda prefeita de Caruaru é a primeira mulher a ter a chance real de ser eleita governadora de Pernambuco. Sem o apoio de Lula e nem de Bolsonaro, Raquel promete fazer uma campanha com foco em Pernambuco.
Anderson Ferreira, antes cogitado para o Senado na chapa de Raquel, deu um drible inteligente em toda a oposição e se viabilizou como o candidato do presidente Jair Bolsonaro. E vai fazer sua campanha ancorada no Bolsonarismo, fazendo o máximo para colar a imagem na do presidente.
A exemplo da prefeita de Caruaru, o gestor de Petrolina vai largar a prefeitura para concorrer ao Palácio sem ter um candidato a presidente para chamar de seu. Miguel Coelho, que deixará o comando do Executivo petrolinense no próximo dia 30, vai vender sua campanha de governador tendo como base a exitosa gestão feita em Petrolina. Com o tempo, vamos ver quem está mais certo em sua estratégia.
O povo quer saber: quem desses três prefeitos-candidatos tem mais chance de se dar bem na disputa pelo governo?
FalaPE