Gaturiano volta querendo saber como, onde e quanto se gasta com publicidade em veículos de imprensa de Petrolina

FOTO – Nilzete Brito/CMP divulgação

NOTÍTICAS DO PARLAMENTO – Depois de conquistar a liberdade por meio de um habeas corpus, após quase 40 dias custodiado no presidio Dr. Edvaldo Gomes, o vereador Gaturiano Cigano, do União Brasil, veio com vontade de colocar seu lado fiscalizador ainda mais em prática. Ele retomou o mandato e veio afiado na sessão de terça, 19, da Câmara de Petrolina.

Por meio de um requerimento que já teve outros semelhantes num passado bem recente quando o prefeito era Miguel Coelho (União Brasil) e a oposição questionava fatos semelhantes, Gaturiano conquistou sua aprovação sem problemas, mas agora sendo prefeito, Simão Durando Filho (União Brasil), que assumiu após renúncia de Miguel para disputar o governo do estado no pleito deste ano.

O texto se configura num pedido de informações que envolve os gastos da Prefeitura com campanhas publicitárias em veículos de imprensa de Petrolina.

“Minha função é também de fiscalizador para o qual fui eleito e é por isso que quero saber. Espero que os colegas aprovem ou rejeitem, mas esse é o meu papel como vereador”, disse Gaturiano que teve sua solicitação aprovada por unanimidade num bloco de votação de outras pautas legislativas da sessão..

GABRIEL

Numa Live em que foi convidado nesta terça, 19, no Canal Tribuna Nordeste, a plataforma de vídeo do Portal Tribuna Nordeste, o ex-vereador e profissional da comunicação, Gabriel Menezes, do Patriotas que é pré-candidato a deputado estadual, foi provocado sobre o assunto, já que ele tentou várias vezes em vão, ter essas informações quando esteve vereador entres 2016 e 2020 como integrante da oposição a Miguel Coelho.

“Eu parabenizo o amigo, vereador Gaturiano Cigano. Tentamos em vários momentos, mas sempre fomos derrotados ao solicitar essas informações. Deixo um abraço a esse amigo e digo que estou com ele”, comentou.

LIBERDADE

Gaturiano também falou no retorno, como deve ficar sua situação, diante das investigações em que foi envolvido dentro da Operação Errantes, conduzidas pela Polícia Federal e Ministério Púbico Federal desde fevereiro. Volta renovado com valores reconstruídos e espírito construído, destacou em pronunciamento na Tribuna da Casa Plínio Amorim.

“Sobre as acusações contra mim, confio ainda mais na justiça pública. Estarei pronto para responder a todos os esclarecimentos, todas as vezes que for chamado. Se tem uma coisa que não fujo é da justiça e do meu compromisso com o povo de Petrolina”, afirmou Gaturiano Cigano.

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *