Tão logo este blog do Magno revelou, ontem, com exclusividade, que a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), havia nomeado Pedro Vinicius, com salário de R$ 2 mil, mesmo morando na Espanha, sem dar um único dia de expediente, o prefeito Rodrigo Pinheiro o exonerou. O ato da canetada está publicado no Diário Oficial do Município de hoje. A postagem do blog viralizou nas redes sociais.
Chegou a ser objeto de chacota. Pedro Vinicius foi apelidado de “Embaixador de Caruaru na Espanha”. Não é a primeira vez, no entanto, que a ex-prefeita de Caruaru se envolve com sinecuras (empregos sem obrigação de trabalhar). O pior exemplo está na sua própria casa: o marido Fernando Henrique Lucena ganha R$ 7.849.16 da Câmara dos Deputados, em Brasília, sem nunca ter trabalhado.
É fantasma do gabinete do deputado Daniel Coelho (Cidadania), que mesmo sem ter relação com Caruaru, tem apoio da ex-prefeita para viabilizar sua reeleição nas eleições deste ano. No gabinete de Daniel, o maridão da ex-prefeita foi nomeado como secretário-parlamentar SP-25, conforme este blog também noticiou com exclusividade em 25 de junho do ano passado.
Blog do Magno