Atual campeão e maior vencedor da Copa TV Grande Rio de Futsal, com oito títulos, Cabrobó conseguiu superar a pressão e, com uma virada emocionante, venceu a equipe de Lagoa Grande, por 4 a 3, garantindo a classificação para a segunda fase da 24ª edição do torneio. Os cabroboenses pularam da lanterna para a liderança do Grupo A. Por outro lado, o time da Terra da Uva e do Vinho saiu de primeiro para último. O segundo lugar da chave ficou com Orocó e Parnamirim ficou em terceiro.
Os quatro times da chave terminaram a fase com quatro pontos ganhos e saldo zero. Lagoa Grande foi eliminado no critério de número de cartões. Cada cartão amarelo vale um ponto. O cartão vermelho dois. Lagoa Grande recebeu nove cartões amarelo, contra quatro de Parnamirim, que também levou um vermelho.
O público no ginásio do Sesc Petrolina acompanhou um jogo de tirar o fôlego. Com pouco mais de um minuto, o Lagoa Grande abriu o placar com gol de Fabinho. Cinco minutos depois, a vantagem ficou maior, com gol de Pedro. O resultado eliminava Cabrobó da competição. Mas, a equipe octacampeã não se abateu e correu atrás do placar. Ainda no primeiro tempo, com gols de Jajá e Pula, Cabrobó empatou a partida.
No segundo tempo, Capita virou o jogo para Cabrobó, faltando 14 minutos para o fim. Seis minutos depois, Guilherme empatou a partida. O gol que definiu os rumos do grupo da morte saiu faltando seis minutos para o fim. Michel marcou e deu a vitória a Cabrobó.
Fonte: GE Petrolina
Foto: Emerson Rocha/ge Petrolina