O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande, anuncia paralisação de advertência para quarta-feira (27), a partir das 8:00 horas em frente a sede do sindicato.
Os servidores em educação está revindicando a manutenção dos direitos adquiridos, retirados. A categoria revindica também o funcionamento eficaz das escolas e valorização dos trabalhadores em educação.
O presidente da Câmara que ao longo do seu mandato ignora o rito de tramitação de projeto ao ignorar regimento da casa, permite criar esses empecilhos na condução dos trabalhos. O art. 30 do Regimento Interno, diz que: COMPETE A MESA DA CÂMARA PRIVATIVAMENTE, EM COLEGIADO, no seu Inciso IX “RECEBER OU RECUSAR AS PREPOSIÇÕES APRESENTADAS SEM OBSERVÂNCIA DAS DISPOSIÇÕES REGIMENTAIS”. Duas das disposições são constantes desrespeitadas as que preverem os arts. 129 e 130 do Regimento.
O presidente se esconde, para querer fica bem na fita, mais a má condução dos trabalhos da câmara é conduzido por ele, que ao se omitir erra e induz os outros ao erro.
A categoria já decido, caso não haja avanço nas reivindicações do SINDICATO, o mesmo entrará em assembleia permanente e com indicativo de paralisação por tempo indeterminado. (Blog Diário Popular)