Compondo a comitiva do prefeito de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro(MDB) em Brasília, a Secretária de Assistência Social, Eliene Neri Martins, esteve em busca de recursos para o município.
Acompanhada do gestor, Eliene Nery bateu nas portas dos gabinetes dos deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Raul Henry(MDB).
O prefeito e A secretária pediu apoio dos parlamentares para votarem na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 383/17, que garante recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O texto aprovado mantém a ideia da PEC de obrigar o governo federal a aplicar, pelo menos, 1% da receita corrente líquida (RCL) da União no SUAS.
Se aprovada a PEC, assim como os 15% que o governo federal aplica obrigatoriamente na Saúde e na Educação, a PEC 383 vai garantir o valor mínimo de 1% para o SUAS.
A secretária também conseguiu investimentos por meio de emendas parlamentares que serão destinados à pasta e para o setor de Controle Social, Casa dos Conselhos.