Filiado ao União Brasil, o deputado federal Fernando Filho, que vai em busca de mais um mandato na Câmara dos Deputados, previu para menos de 10 a quantidade de legendas que permanecerá após as eleições deste ano, por força da nova lei eleitoral aprovada na Casa. A afirmação do parlamentar foi feita durante evento político com o presidente nacional da legenda e pré-candidato a presidente da República, Luciano Bivar, em Petrolina na última terça-feira (21).
“Um desses partidos será, com certeza, o União Brasil”, declarou Fernando Filho, em seu discurso. Ele citou que a fusão entre DEM e PSL, que originou a nova legenda, não foi fácil e passou por “momentos de provação”, mas mostrou a boa vontade de todos os filiados em abrir mão dos seus espaços em prol de uma alternativa para o país.
Nesse contexto Fernando Filho enalteceu o nome de Bivar, o qual trabalhou arduamente para tornar o União Brasil uma realidade. Ao mesmo tempo o parlamentar criticou a polarização entre o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas de opinião à corrida presidencial, e o atua presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Um país de 220 milhões de habitantes não ter a capacidade de oferecer uma alternativa além de um xingar o outro, o outro xingar um. Com todo respeito aos candidatos, o União Brasil, com sua diversidade, que é natural, teve a capacidade de poder apresentar isso ao Brasil. Se a gente está chegando aqui, Luciano, com a pré-candidatura de Miguel, com a de (ACM) Neto na Bahia e a de tantos candidatos que temos espalhados pelo país, isso se dá principalmente ao seu desprendimento de poder estar oferecendo isso às próximas gerações de brasileiros, que é um partido político que de fato vai ajudar o Brasil a sair dessa situação que está”, ponderou.
Blog do Carlos Britto