Em reunião realizada no gabinete do prefeito Vilmar Cappellaro, na manhã desta terça-feira (12), o chefe do executivo recebeu uma representação da Associação Comunitária dos Agentes de Saúde de Lagoa Grande. No encontro, o prefeito garantiu o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.
O prefeito destacou a importância dos profissionais pela proximidade que têm com a população e disse que o projeto de lei será enviado ao Legislativo, e quando aprovado, o piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424). “Precisamos manter o diálogo com essa e com todas as categorias que fazem parte da cadeia multidisciplinar da saúde”, finalizou.
Além do compromisso com o piso, o prefeito garantiu que o pagamento será retroativo, ou seja, entrará em vigor a partir de maio de 2022. O encontro contou com a presença de Dr. Roberto Estevo, Procurador do Município; Samara Martins, assessora técnica da Secretaria de Saúde; Vereador Inaldo Torres e representantes da Associação Comunitária dos Agentes de Saúde de Lagoa Grande (ACASLAG), entre eles, a presidente Claudenir da Silva Souza.