Na coletiva convocada ‘de surpresa’ para esta segunda-feira (25), Raquel Lyra (PSDB) vai anunciar Priscila Krause (Cidadania) como sua vice, conforme indicaram aliados da tucana, ouvidos sob reserva. Para o Senado, porém, a decisão deve ser anunciada somente nos próximos dias.
O nome do candidato de Raquel para a Câmara Alta não poderia ser anunciado hoje porque, de acordo com interlocutores, ainda não foi decidido. Segundo aliados, um dos nomes com quem a pré-candidata tucana conversa é Guilherme Coelho (PSDB).
Além de ex-deputado federal, Guilherme é presidente do PSDB em Petrolina. Sua escolha poderia ajudar Raquel Lyra a avançar para o Sertão, base de Miguel Coelho (UB).
Guilherme, em tempo, faz parte da família Coelho: é primo de Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel Coelho. Apesar disso, eles integram núcleos políticos diferentes.
Raquel Lyra e Miguel Coelho, vale lembrar, já mantiveram conversas buscando convergência para um palanque único. Não deu certo e, dessa forma, precisam encontrar maneiras de crescer para além do agreste, no caso da ex-prefeita de Caruaru, e do Sertão, no do ex-prefeito de Petrolina.
JC