O rodízio de água em Lagoa Grande e Izacolândia estar chegando ao fim. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta sexta-feira (19), em um encontro com o prefeito Vilmar Cappellaro e o gerente regional, Marcelo Guimarães.
O Governo do Estado, através da Companhia, montou um novo sistema que vai ampliar o sistema de abastecimento. O sistema contará com quatro bombas, sendo uma reserva, quadro elétrico novo e uma nova adutora com tubulação de 250mm de diâmetro. As melhorias nos serviços fazem parte de uma execução própria da Compesa, com o apoio da prefeitura de Lagoa Grande.
“Estamos testemunhando hoje, tudo que colocamos no papel está se tornando realidade. A estação foi reformada, a parte da adutora foi implantada em parceria com a prefeitura de Lagoa Grande e agora estamos nas instalações dos equipamentos que vão trazer essa condição de tirar a cidade de Lagoa Grande do rodízio. Ainda em agosto vamos iniciar os testes, e a partir de setembro teremos uma nova realidade em Lagoa Grande”, disse Marcelo.