Em Lagoa Grande(PE), mesmo ainda faltando uma longa caminhada para chegar as eleições municipais de 2024, na Capital da Uva e do Vinho os bastidores da política já começam a aquecer com algumas especulações.
Entre elas, a possível candidatura de Jorge Garziera a prefeito, que certamente virá com o apoio de Vilmar Cappellaro e seus aliados, pois seria seu sucessor com credibilidade total na disputa.
Já por outro lado, o presidente da Casa Zeferino Nunes, vereador Josafá Pereira(MDB), já vem se articulando fortemente e, notoriamente já tem ao seu lado o apoio de pelo menos cinco vereadores ao seu lado, dispostos a defender a candidatura do mesmo a prefeito.
Segundo informações dos bastidores, as conversas na busca de mais aliados para fortalecer a futura candidatura de Josafá, já está a todo vapor silenciosamente, onde para muitos, já tem como certo o apoio de oposicionistas sem mandato, como também o apoio do deputado federal eleito, Lucas Ramos(PSB), a quem Josafá apoiou e do deputado estadual eleito da vereadora Edneuza Lafaiete(MDB), Luciano Duque(SD). Lafaiete é a segunda secretária na mesa diretora da Casa Zeferino Nunes.
Defensores do vereador Josafá da sede ao interior do município, já se animam e ao mesmo se movimentam para fortalecer sua candidatura a prefeito da Capital da Uva e do Vinho.
Sua saída do governo Cappellaro pode estar com os dias contados carregando consigo sua base adquirida dentro da Casa Zeferino Nunes, que consequentemente diante da sua liderança, solidificará seu projeto para 2024.