Se aproximando o mês de agosto, mês de realização da 63ª edição da Festa dos Vaqueiro de Jutai no interior de Lagoa Grande(PE), o ex-secretário de Agricultura do município, Reginaldo Alencar traz uma sugestão a prefeitura Municipal.
O ex-secretário de Agricultura, sugere a Prefeitura de Lagoa Grande, a construção de um portal em Jutaí, destacando com orgulho “JUTAÍ TERRA DO VAQUEIRO”.
“Muitas pessoas passam por lá diariamente, mas não conhecem a riqueza cultural desse lugar. A Festa do Vaqueiro de Jutaí é uma das mais antigas e tradicionais do Nordeste, com uma história que remonta ao passado e atravessa gerações”, pontuou o ex-secretário.
Reginaldo lembra que surpreendentemente a festa dos vaqueiros de Jutai é dez anos mais velha que a festa de Serrita, o que reforça sua importância na preservação das tradições sertanejas.
“Com o novo portal, queremos dar o merecido destaque a essa festa emblemática e apresentar a todos o legado do vaqueiro em Jutaí. Vamos unir esforços para valorizar e compartilhar essa herança cultural com o mundo”, sugere Reginaldo Alencar.