Os vereadores de Lagoa Grande votaram e aprovaram agora a pouco as contas dos exercícios financeiros referentes aos anos 2020 e 2016, respectivamente do atual prefeito Vilmar Cappellaro e do ex-prefeito, Dhoni Amorim.
Por 11 votos a 0, os dois pareceres prévios da Comissão de Justiça Obra e Orçamento, da Câmara de Vereadores, presidida pela Vereadora Rosa Farias, em relação às contas de Vilmar Cappellaro e Dhoni Amorim, e os Decretos de Nº 05 e 06, foram aprovados.
Com a aprovação das contas em relação ao exercício de 2020, a primeira gestão do prefeito Vilmar Cappellaro, 2017 a 2020, teve todas as contas aprovadas. A sustentação oral da defesa das contas do gestor foi feita pelo procurador-geral do município, Dr. Roberto Estevo.
No caso das contas de 2016, do ex-prefeito Dhoni Amorim, os vereadores votaram contrário a recomendação do tribunal e seguiram os argumentos apresentados pela defesa, e o parecer prévio da Comissão de Justiça Obra e Orçamento, que além da vereadora Rosa, possui os vereadores Neguinho Resende e Professor Vavá como membros.
Durante as discussões, os edis justificaram e explicaram os motivos que levaram à votação favorável das contas dos dois gestores. Sobre as contas de Dhoni, os vereadores deixaram claro que não seguir a recomendação da Corte não configura uma afronta ao tribunal, e sim corrigir um equívoco da defesa do ex-gestor, em não encaminhar informações complementares ao TCE.
Blog do Everaldo