“Eu virei político por causa de Osvaldo Coelho”, disse Jorge Garziera, condecorado com a Comenda Mérito Osvaldo de Souza Coelho

Um reconhecimento de um trabalho de 40 anos para o enólogo, empresário e ex-prefeito de Lagoa Grande/PE, Jorge Roberto Garziera. A Associação dos Engenheiros e Engenheiras de Petrolina (ASSEA) promoveu nesta quinta-feira, 31, a primeira entrega da Comenda Mérito Osvaldo de Souza Coelho a 12 engenheiros, agrônomos e profissionais que atuaram e atuam com afinco e propósito de transformar a vida das pessoas na região do Vale do São Francisco.

O polo do Vale do São Francisco foi transformado em potencial da agricultura e fruticultura irrigada no país através do trabalho incansável do eterno deputado Osvaldo Coelho que dá nome a homenagem. E foi com este perfil que as primeiras 12 comendas foram entregues num evento que reuniu os homenageados e seus familiares, imprensa e convidados na sede da ASSEA, localizada na Vila Mocó em Petrolina.

Jorge fez questão de enaltecer a importância de Osvaldo Coelho para o crescimento e desenvolvimento e para ele, especialmente, estava sendo um momento importante em sua trajetória que na política foi inspirada no trabalho político de Osvaldo Coelho que sempre foi em busca de mudar a realidade seca e sem perspectiva de toda a região semiárida polarizada por Petrolina.

“Eu tive a oportunidade ao longo desses 40 anos aqui na região de aprender com ele (Osvaldo Coelho), de aprender com ele. E se sou político foi por causa de Osvaldo Coelho. Fuiz prefeito três vezes, uma em Santa Maria da Boa Vista, duas em Lagoa Grande, minha esposa foi uma vez e agora Vilmar Cappellaro que foi meu gerente lá no comecinho desta trajetória. Então muito honrado, um prazer, um orgulho, hoje em não vou dormir”, brincou Jorge, também muito agradecido por receber a primeira edição da Comenda Mérito Osvaldo de Souza Coelho.

Junto com o ex-prefeito, acompanharam a família: a sempre simpática ex-prefeita, Rose Garziera; as filhas, a atual vice-prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera com a sua pequena Valentina e o marido; e a irmã, Izabela Garziera; e o gerente e enólogo das vinícolas Tropical e Terroiar Garziera, Rodrigo.

A primeira dama Cláudia Cappellaro, de Lagoa Grande, também foi prestigiar o amigo Jorge Garziera e receber a homenagem, representando o prefeito Vilmar Cappellaro que estava em viagem de trabalho ao Recife.

A filha de Osvaldo, a empresária Patrícia Coelho, representou a família de Osvaldo Coelho na homenagem.

VEJA O DISCURSO DE JORGE GARZIERA E A ENTREGA DA COMENDA COM IMAGENS DA TRIBUNA NORDESTE TV:

Via Tribuna Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *