Estamos juntos nesta luta’, disse Vilmar Cappellaro ao defender os agricultores na audiência de revogação da criação da reserva Tatu Bola

O prefeito Vilmar Cappellaro e uma grande comitiva estiveram presentes na audiência de revogação da criação da reserva Tatu Bola, realizada ontem, 23/10 em Recife. Os debates aconteceram na Alepe e foram conduzidos pelas comissões de Meio Ambiente e de Agricultura, da Alepe.

O gestor da cidade lagoa-grandense, deputados, representantes do Governo do Estado, representantes sindicais e centenas de agricultores lotaram o auditório Senador Sérgio Guerra para tratar das demandas dos trabalhadores rurais afetados pela criação da Reserva de Vida Silvestre (RVS) Tatu Bola.

Vilmar Cappellaro lembrou que escutar a população afetada pela criação da reserva é o passo primordial para resolver, de forma harmoniosa, e de uma vez por todas, devolver a dignidade para que todos tenham o direito de usar as suas terras.

“Não estamos aqui buscando culpados, estamos buscando as pessoas que tenham a capacidade, o poder e a legitimidade de interceder pelo pleito dos nossos agricultores. Estamos juntos nesta luta, somos parceiros, vamos encontrar a melhor solução, ouvindo os pais e mães de famílias afetadas pela RVS. Aqui está este povo e contamos com todos!”, declarou Vilmar Cappellaro.

Além do prefeito, fez parte da comitiva que foi defender os agricultores lagoa-grandenses: os secretários Olavo Marques e Antônio Coelho, dez vereadores, o procurador-geral Dr. Roberto Estevo, além do presidente do STR e do presidente do Conselho de Desenvolvimento.

Fotos: Isael Cordeiro

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *