Na última segunda(23), o presidente da Associação Comunitaria dos Pequenos Agricultores da Rocinha, Joaquim da Rocinha, também esteve integrando a caravana de agricultores que foram a Recife, participar da audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe), sobre o Refúgio de Vida Silvestre(RVS) do Tatu Bola.
Os agricultores reivindicam a revogação do decreto estadual nº 41.546 de 16 de março de 2015 que cria a RVS nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina.
Na audiência, o governo de Pernambuco se comprometeu em buscar solução para o impasse que envolve a Reserva do Tatu Bola nos três municípios e que tem causado problemas na vida dos agricultores atingidos.
“Foi uma audiência proveitosa e que foi discutida com os órgãos competentes e as autoridades presentes, a real situação dos agricultores e as irregularidade nos estudos realizados para se criar a reserva e, saimos todos bastante animados e confiantes na revogação desse decreto que tem tirado a paz e a tranquilidade de nós agricultores e proprietários de terras”, disse Joaquim da Rocinha.