Entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, Lagoa Grande(PE), saiu na frente e mostrou liderança, sendo o mais bem representado na audiência pública sobre a Reserva de Vida Silvestre do Tatu Bola(RVS), realizada na última segunda(23), na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe).
O prefeito Vilmar Cappellaro esteve acompanhado de uma comitiva composta por dez vereadores, dois secretários; Olavo Marques(Governo), Valman Rivas (Chefe de Gabinete) e Antônio Coelho(Agricultura), procurador-geral do município Dr. Roberto Estevo, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
A caravana dos agricultores também esteve bem representada por diversas associações de comunidades que estão sendo atingida pela RVS.
Dos três município apenas estiveram presentes os prefeitos Vilmar Cappellaro(Lagoa Grande) e George Duarte(Santa Maria da Boa Vista), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, não compareceu a audiência.
“Não estamos aqui buscando culpados, estamos buscando as pessoas que tenham a capacidade, o poder e a legitimidade de interceder pelo pleito dos nossos agricultores. Estamos juntos nesta luta, somos parceiros, vamos encontrar a melhor solução, ouvindo os pais e mães de famílias afetadas pela RVS. Aqui está este povo e contamos com todos!”, disse o prefeito Vilmar Cappellaro.
O prefeito tem buscado caminhos e alternativas junto aos órgãos competentes e autoridades para solucionar esse problema que vem tirando o sono dos agricultores e proprietários de terras, que estão dentro da reserva.