A vocação para o Enoturismo do prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, rompe as fronteiras da imaginação. O gestor apostou no fortalecimento da vitivinicultura do Vale do São Francisco e os resultados positivos são inevitáveis.
O gestor fechou 2023 com chave de ouro e foi o responsável por encabeçar uma comitiva de peso para participar de diferentes agendas na Serra Gaúcha. Os deputados Jarbas Filho (estadual) e Lucas Ramos (federal); o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e o empresário Jorge Garziera, fizeram parte do intercâmbio.
Para incrementar mais ainda sua defesa no decorrer do ano, Vilmar Cappellaro trouxe a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe a Lagoa Grande, para debater a produção de uvas, vinhos e enoturismo. O evento ocorreu no distrito de Vermelhos e foi palco de diversas reivindicações visando a melhoria para o setor, com a presença de políticos, empresários, lideranças locais e sociedade civil.
Os frutos desenvolvidos através do trabalho do prefeito de Lagoa Grande, já estão em fase de colheita. O setor que mais gera empregos e a segunda maior produção agrícola do estado de Pernambuco, atraiu dezenas de empresas. “A expectativa da vitivinicultura do Vale do São Francisco é de crescimento exponencial”, ressaltou o prefeito.
Para coroar o trabalho desenvolvido em 2023, Vilmar Cappellaro comemorou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura e do Enoturismo, na Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco, através de requerimento do deputado estadual Jarbas Filho.
O Brasil já sabe que Lagoa Grande é a principal cidade da região na produção de uvas e vinhos. “Aqui temos uma experiência incrível e enriquecedora, em um dia, o turista conhece todas as fases fisiológicas da uva. É mais que justo termos o título de Capital da Uva e do Vinho do Nordeste, e vamos pleitear junto aos nossos parceiros na Alepe”, afirmou Vilmar Cappellaro.