Com o apoio declarado hoje(23), do presidente do diretório do Partido Socialista Brasileiro(PSB), o ex-deputado federal Gonzaga Patriota, a reeleição do prefeito de Petrolina, Simão Durando(UB), a situação e o sonho do deputado federal Lucas Ramos também do PSB, em sair na disputa pela prefeitura de Petrolina, vai-se tornando impossível.
Desde que o grupo Coelho se aliou ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), ficou difícil a situação de Lucas Ramos (PSB), que vinha pregando a defesa de uma frente ampla de oposição para evitar a reeleição do atual prefeito Simão. Lucas procurou os ex-prefeitos de Petrolina Júlio Lóssio (PSD), Guilherme Coelho (PSDB) e Odacy Amorim (PT), para tentar um fortalecimento político para enfrentar o prefeito Simão.
Lucas Ramos ainda disse que não teria nenhuma disponibilidade de discutir aliança com o grupo do ex-prefeito Miguel Coelho e, que diante da sua votação, com mais de 20 mil votos em Petrolina, o eleitor queria vê-lo prefeito de Petrolina para fazer o que o grupo de Miguel não fez.
E mesmo reconhecendo a boa administração de João Campos e enxergar nele um construtor de pontes – literal e politicamente,, Lucas considerou precipitada a aproximação de João com os Coelho.