Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Lagoa Grande, participou de um alinhamento técnico e orientação sobre o novo programa estadual Mães de Pernambuco. O programa objetiva o complemento de renda, beneficiando mulheres cuja família esteja inserida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, e em situação de extrema vulnerabilidade.
Serão beneficiadas as responsáveis familiares que sejam mães, gestantes ou cuidadoras de criança entre 0 e 72 meses de idade, a ser realizado por meio de transferência mensal de renda. A capacitação aconteceu nesta quarta-feira, dia 27/03, na cidade de Salgueiro. A equipe lagoa-grandense é composta pela coordenadora da Proteção Básica, a psicóloga Maria Iane, pela coordenadora do CRAS, Brígida Kalline, e pela gerente do Cadastro Único, Edna Ribeiro Santana.
A participação das profissionais no evento foi uma determinação da secretária de Assistência Social, Eliene Neri, e levou em consideração que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) serão procurados pelas cidadãs em busca de orientações sobre o Programa Mães de Pernambuco, integrante do Programa Pernambuco sem Fome.
“Garantimos a participação de representantes da nossa equipe neste encontro, para atender de forma mais eficiente as cidadãs lagoa-grandenses beneficiárias, com os esclarecimentos necessários sobre o Programa Mães de Pernambuco”, destacou a secretária Eliene.
ASCOM
Pingback: Equipe da Secretaria de Assistência Social participa de alinhamento técnico para o Programa Mães de Pernambuco – O melhor da internet