Por decisão da justiça, Rosa de Erasmo retorna as suas funções de vereadora da Casa Zeferino Nunes na sessão desta quarta-feira(02)

 

Foto: ASCOM

Na sessão ordinária desta quarta(02), a vereadora Rosineide de Souza e Silva Medeiros, conhecida popularmente por Rosa de Erasmo(PSD), estará retornando as suas funções na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE).

A vereadora estava a dois meses afastada por ordem da justiça, onde foi alvo de investigação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que teve o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

No entanto, a justiça nesta segunda(30/09) concedeu a Rosa de Erasmo, o direito ao retorno a sua função como vereadora do legislativo Lagoagrandense, após notificada a Câmara da decisão do senhor Doutor juiz de direito, Frederico Ataíde Barbosa Damato, o presidente interino, José Estevão Barbosa, através de convocatória convocou a vereadora Rosa de Erasmo para retornar as suas funções na Casa Zeferino Nunes.

Candidata a reeleição, Rosa de Erasmo tem mantido sua agenda de campanha na sede e interior visitando a população.

Já o vereador e presidente da Casa Zeferino Nunes Josafá Pereira(MDB), que também foi afastado das suas funções na mesma operação, continua afastado das suas funções legislativas e também concorre ao pleito eleitoral para vereador.

A operação foi realizada no dia 26/07 na fase da 38ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Operação Escroque”, que tem o objetivo de combater crimes contra a administração pública municipal.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco as investigações foram iniciadas em março de 2023 pela PCPE, com o apoio do MPPE, onde se apurava o desvio de valores referentes ao pagamento de diárias pela Câmara Municipal de Lagoa Grande.

Ainda no bojo da nova operação (“Escroque”), foi identificado desvio de dinheiro público por meio de contratos com locadoras e construtoras pela Câmara Municipal, as quais devolviam cerca de 25% do valor recebido para os investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *