A Caprishow 2025 chegou ao fim neste domingo (18) com um encerramento inesquecível. Após quatro dias de intensas negociações, concursos, exposições e grandes shows, o maior evento do segmento no Brasil, reafirmou sua grandiosidade e importância para a economia e cultura da região. O ponto alto foi a apresentação do cantor Pablo, que levou uma multidão ao Pátio de Múltiplo Uso e cravou o recorde de público para um domingo de Caprishow com cerca de 55 mil pessoas.
O domingo, sempre marcado por tradição, fé e emoção, começou cedo com a concentração da tradicional cavalgada na Fazenda Nossa Senhora Aparecida. Centenas de vaqueiros, vindos de diversas localidades, se reuniram em um momento especial que teve como destaque as homenagens ao saudoso Geomarco Coelho, criador e grande incentivador da cavalgada.
Embalados pelo aboio de Lu Vaqueira, Célio Aboiador, Iraniu Aboiador e Túlio Duarte, os vaqueiros seguiram em cortejo até o centro da cidade, onde participaram da emocionante Missa do Vaqueiro. O ato religioso, carregado de simbolismo, é uma das celebrações mais tradicionais do evento.
Após a missa, o cantor Túlio Duarte comandou o início da festa no Pátio de Múltiplo Uso, esquentando o público para as atrações que viriam a seguir. Na sequência, Mano Walter levantou a multidão com seus sucessos e, encerrando com chave de ouro, Pablo – o rei da sofrência – trouxe um verdadeiro espetáculo que emocionou e fez o público cantar do início ao fim.
“Vivemos uma Caprishow com muitas novidades, recordes e momentos inesquecíveis. Nosso agradecimento a todos que contribuíram para esse grande evento. E já adianto: ano que vem tem mais, e será ainda melhor!”, declarou a prefeita, Corrinha de Geomarco.
Foto: Gustavo Minussi