Escanteio Educacional: Prefeito de Lagoa Grande não disponibiliza Transporte para Universitários e despesas ficam por conta dos alunos

Imagem1GFDD

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, a prefeitura municipal não disponibiliza transporte para os alunos universitários que estudam em Petrolina e alunos estão na bronca com o prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB).

Completando trinta dias a frente da prefeitura, o atual gestor Vilmar Cappellaro já vem realizando ações impopulares com duros cortes que amargam e contrariam a expectativa popular.

Uma dessas duras medidas é a não disponibilização de transporte escolar para os alunos que estudam em Petrolina, isso pelo menos é o que deixou claro o gestor em áudio divulgado em Whatsapp.

Segundo informações, a partir dessa sexta(03) os universitários irão bancar as despesa do transporte escolar universitário, contratando um ônibus para  poderem ir estudar em Petrolina.

A atitude do prefeito deixou pais de alunos indignados, com isso mostra, o discurso de pedido de paciência não convence já que não se compromete na solução dos problemas da gestão, onde muitos alunos não tem condições de estar pagando tais despesas do transporte.

UNIVERSITÁRIOS ABANDONADOS E AMEAÇADOS

Na última semana aconteceu um fato que gerou polemica nas redes sociais envolvendo os universitários, quando o transporte que a princípio foi colocado pela prefeitura, quebrou em frente ao IF Sertão a noite e, os alunos ficaram abandonados no meio da rua em lugar perigoso, segundo informações repassada pelos universitários.

Diante do ocorrido, a prefeitura através da secretaria de educação mostrou total falta de responsabilidade com os universitários, assim como, responsabilizou as condições do transporte por conta dos alunos e até chegou a ameaçar de tirar o transporte, caso os universitários levassem o fato aos blog´s, o fato gerou polêmica nas redes sociais.

Confira o que disse um universitário:

“O transporte quebrou e Sandra (responsável pelo transporte) disse que não podia fazer nada e ela foi de uma grosseria sem tamanho, disse que a gente ia ter que ficar aqui (em Petrolina), pois quando aceitamos o ônibus, foi com a condição de que se quebrasse eles não podiam fazer nada, disseram que se fosse noticiar pra blogs, eles tiravam o ônibus”, declarou um universitário.

Vale destacar que a Secretaria de Educação se isentando de tal responsabilidade e, jogando esta mesma responsabilidade para os alunos, estaria comprovado que o transporte estaria prestes a quebrar a qualquer momento.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande/ Secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *